domingo, 15 de maio de 2011

Veja nota da bancada de oposição ao Lula Cabral em favor da instalação de Termelétrica no Cabo de Santo Agostinho. Os vereadores Arimatéia e Ricardinho devem dar explicações a sociedade sobre incoerências no posicionamento.



O povo merece uma oposição coerente!

Vocês defendem quem? O que vocês apóiam? foram contra a Usina de queima de Lixo e Hoje defendem uma usina que irá queimar milhões de litros de óleo diesel por ano colocando milhares de toneladas de Co2 na atmosfera. 

Quando o prefeito assinou a anuência da Usina de Lixo, vocês colocaram toda uma estrutura contraria a tal empreendimento, requerendo audiência pública, exigindo o RIMA - Relatório de Impacto Ambiental, apoiando o ECO-VIDA, em uma luta justa em favor da comunidade, e agora? apóiam a instalação de um empreendimento desse, sem se quer, solicitar ao empreendedor as licenças ambientais, as licenças para construção e um debate mais amplo com a sociedade. 

Fica a lição para o povo do Cabo de Santo Agostinho, mais uma vez, os políticos se rendem aos poderosos e esquecem as lutas da sociedade, ajustando suas opiniões aos seus interesses pessoais.

 Veja nota dos vereadores públicada no Blog do Jamildo.


"Prezado jornalista Jamildo Melo,
Em referência à notícia publicada neste conceituado blog, sob título "Justiça derruba embargo de Lula Cabral contra Termoelétrica que está se instalando no Cabo", nós que representamos a bancada de oposição na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, queremos registrar que:
1) Achamos muito estranho a atitude da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em embargar uma obra da relevância da Termoelétrica Energética Suape II S/A, que vai investir recursos de cerca de R$ 750 milhões de reais e que sozinha vai gerar quase 1/3 da energia para o Estado de Pernambuco. Tal estrutura é de fundamental importância neste momento para garantir desenvolvimento no estado a partir dos grandes investimentos que estão chegando.
2) Nós, o povo cabense, ficamos tristes de ver que o governo municipal ao invés de acolher e dialogar, buscar uma relação harmoniosa prefere tomar atitudes de hostilização contra os empresários que querem investir, gerar impostos, gerar riquezas e gerar empregos para o município.
3) Este comportamento estranho e retrógrado merece de nossa parte repúdio e exigimos do governo municipal que trate com respeito os empresários em nome dos interesses do povo do Cabo de Santo Agostinho.
José de Arimatéia Jerônimo Santos - Presidente do PMN do Cabo de Santo Agostinho
Ricardo Carneiro (Ricardinho) - PPS"

No texto fica claro o apoio dos vereadores Ricardinho e Arimatéia a instalação da Termoelétrica sem precisar mobilizar, nem discutir com a população. Porquê? A dúvida esta no ar, o que estão ganhando com isso os nobres vereadores? Será que o empreendedor da usina de lixo deveria ter procurado os vereadores antes? Talvez assim a Usina de Queima de Lixo estaria em plena atividade, pois os mesmos não teriam lutado com tanta força apoiando os ambientalistas contra a instalação da Usina de Lixo! O Povo do Cabo deve ficar atento.

Um comentário:

  1. É complicado, agente sempre se engana com essa turma. Ricardinho e Arimatéia estão perdendo o nosso respeito e admiração. e ai como posso defender vocês.

    ResponderExcluir