quarta-feira, 25 de maio de 2011

Homens se sentem mais atraídos por mulheres sorridentes


publicado em 25/05/2011 às 09h06:

E mulheres preferem homens que demonstram confiança

Do R7
Getty ImagesGetty Images
O estudo constatou que as mulheres se sentiam mais atraídas por aqueles que pareciam orgulhosos e poderosos

Um estudo feito pela Universidade Britânica de Colúmbia aponta que homens se sentem mais atraídos por mulheres sorridentes, enquanto as mulheres se sentem mais atraídas por homens que demonstrem confiança. A constatação partiu da análise de diferentes expressões não-verbais, que demonstravam felicidade (sorriso largo), confiança (cabeça erguida, peito estufado) e timidez (cabeça baixa).

Segundo a professora Jéssica Tracy, do Departamento de Psicologia da Universidade e autora do estudo, o resultado do estudo mostra que homens e mulheres reagem de forma muito diferente às exibições de emoção.

Para se chegar ao resultado, os pesquisadores ouviram opiniões de mais de de 1.000 participantes adultos que analisaram imagens do sexo oposto nas diferentes expressões já citadas.

O estudo constatou que as mulheres se sentiam mais atraídas por aqueles que pareciam orgulhosos e poderosos, enquanto os homens disseram se sentir mais atraídos sexualmente por mulheres que pareciam felizes, ou seja, mais sorridentes, e menos atraídos por mulheres que demonstravam ser confiantes.

- É importante lembrar que este estudo explorou as primeiras impressões de atração sexual por imagens do sexo oposto, disse Alec Beall, aluno de psicologia da universidade, que fez parte do corpo de estudo.

Segundo Beall, a expressão de orgulho tipicamente masculina tende a ser mais valorizada graças as características físicas, como o tamanho do corpo e os músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário