sábado, 9 de julho de 2011

Cabo de Santo Agostinho Chega aos 134 anos com elogios do MTST

As comemorações dos 134 anos do Cabo de Santo Agostinho foram comemorados no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, na manhã deste sábado (09/07). Logo às 5h, uma queima de fogos sinalizou que o dia seria de festa. Às 8h, O vice-prefeito José Ivaldo Gomes, secretários, funcionários da prefeitura e dezenas de cidadãos cabenses participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Cabo, ao som dos seus respectivos hinos orquestrados pela Filarmônica XV de Novembro.

Em seguida, com a presença do prefeito Lula Cabral, foi realizada uma missa em ação de graças em homenagem à cidade, celebrada pelo monsenhor Josivaldo Bezerra (pároco da Matriz de Santo Antônio - centro), juntamente com os padres Severino Lourenço (pároco da Matriz de São José Operário – Vila Social), Josenildo Tavares (administrador da Paróquia de São José – Jussaral) e Valdir Bezerra (vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação – Escada).

A celebração teve a participação da cantora lírica mezzo-soprano Belani Teófilo que, a pedido do prefeito, cantou as músicas Pai Nosso, de Malotte e Ave Maria, de Schubert, acompanhada do pianista Sueudo Fernandes. Após a missa, houve o tradicional corte de bolo, este ano com 150 quilos, ao som da Banda Marcial Claris Independente. O deputado Everaldo Cabral e o vereador Cianinho (representando a Câmara de Vereadores do Cabo) também prestigiaram as solenidades.

Durante a ocasião, o prefeito Lula Cabral agradeceu a presença de todos e deixou uma mensagem à população. “Este é um dia muito especial para os cabenses, que comemoram este mês os 134 anos de emancipação política do município e os 200 anos de elevação à vila. E eu quero dizer que os cabenses sabem que podem contar comigo, que tenho trabalhado, junto com os secretários, para dar uma qualidade de vida melhor para todos. Para mim, é uma honra ser prefeito desta cidade”, declarou.

HOMENAGEM – Durante as comemorações, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) do Cabo fizeram uma homenagem ao prefeito Lula Cabral, agradecendo a construção de moradias do habitacional Novo Tempo, as quais estão beneficiando centenas de famílias. “Viemos entregar ao prefeito uma pauta de agradecimento pelas conquistas que tivemos e pedir mais ações para nossas famílias”, disse o coordenador regional do movimento, Claudivânio Francisco. O prefeito recebeu também um kit, com camisa e boné do MTST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário