quarta-feira, 8 de junho de 2011

Seminário no Cabo discutirá qualidade de vida

Preocupados com o acelerado processo de crescimento da região do entorno do Complexo Industrial de Suape, o Movimento Eco-Vida e o Fórum das Entidades Populares do Cabo de Santo Agostinho, realizarão no próximo dia 21 de junho, o Seminário AMEAÇAS E DESAFIOS DO CONTEXTO SÓCIO-AMBIENTAL DO TERRITÓRIO DE SUAPE.



O evento que acontecerá na Paróquia de São José Operário na Vila Social, das 08h às 17h, reunirá representantes dos movimentos sociais da cidade, que irão debater e analisar a problemática sócio-ambiental do Cabo de Santo Agostinho e da região, com o objetivo de identificar as ameaças e os desafios apresentados e propor soluções baseadas no modelo de desenvolvimento sustentável.



Dentro da programação, haverá inicialmente a análise de conjuntura do crescimento econômico e os seus impactos sócio-ambientais, num segundo momento, acontecerá trabalhos com grupos temáticos, nas seguintes áreas: Educação e Cultura; Saúde; Infraestrutura; Desenvolvimento Social; Segurança; Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade; Saúde.



Ao final do seminário, será produzida a CARTA DO CABO, manifesto assinado pelos participantes, buscando garantir uma melhor qualidade de vida para a população local e a participação popular dentro do atual estágio de crescimento. O documento será entregue às mais variadas representações políticas e empresariais do Município, Estado e Federação.


* Inscrições e informações: 3524 9170


Jairo Lima
Comissão de Comunicação
8793 9785

Nenhum comentário:

Postar um comentário