quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Presidente da Funase divulga números oficiais da rebelião no Cabo


Em entrevista coletiva um dia após a rebelião que deixou várias alas destruídas na Funase do Cabo de Santo Agostinho. O presidente da instituição, Alberto Vinícius, confirmou as três mortes, sendo eles José Mário de Oliveira Filho, de 18 anos, Allan Fraga de Oliveira, 19, e Pedro Henrique de Oliveira, 18. Este último teve a cabeça decepada e o corpo pendurado.
DHPP – O presidente também informou que quatro internos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para prestar esclarecimento.
FUGAS – Durante toda a confusão, houve três fugas, sendo que dois jovens foram recapturados.
CAPACIDADE – A unidade tem capacidade para acolher 166 menores infratores, mas a população na Funase do Cabo era até o momento da rebelião de 367 adolescentes. As 21 unidades do Estado abrigam atualmente 1.496 internos, quando a capacidade é de 852. Em 2011, esse numero chegou a 1.615.
ALAS DESTRUÍDAS – A Ala 01 foi considerada totalmente destruída, enquanto que as 2 e 4 estão parcialmente.
ATENDIMENTOS MÉDICOS – Ao todo, foram 16 internos que receberam atendimentos médicos, sendo que nove foram transferidos para hospitais e um segue internado.
TRANSFERÊNCIAS – Nove reeducandos foram redistribuídos para unidades do Recife, de Caruaru, Abreu e Lima e Petrolina.
Alberto acredita que a ausência do ex-diretor de segurança da unidade, o coronel Severino Leandro, tenha facilitado para que a rebelião acontecesse. O coronel foi afastado do cargo após ser indiciado por maus tratos. Severino estava na diretoria de segurança havia quatro anos. Alberto acredita que o coronel será inocentado.
Segundo Alberto, haverá apuração para saber se houve facilitação por parte de alguém de dentro da unidade. “Eventos dessa natureza geralmente contam com a conivência de algum ente q não é adolescente, e isso será apurado”, declarou. 

Um comentário:

  1. eu que passei por la sei como e as coisa essa funase e uma porcaria , o coronel foi afastado por safadesa que ele fez eu sou uma vitima dele ,ele mim deixou 20 dias tracando em uma cela sem ver a luz do sol sem ver minha familia e muitas outras coisa ae esta o pagamento disso tudo

    ResponderExcluir